sábado, 30 de outubro de 2010

Miquéias

Estava lendo o artigo sobre os idosos e seu desamparo e me veio à mente o profeta Miquéias. Suas palavras foram escritas há tanto tempo, mas como são atuais!
Veja o que ele nos diz no capítulo sete:


"Ai de mim! porque estou feito como as colheitas de frutas do verão, como os rabiscos da vindima; não há cacho de uvas para comer, nem figos temporãos que a minha alma deseja.



Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo; todos armam ciladas para sangue; cada um caça a seu irmão com a rede,

As suas mãos fazem diligentemente o mal; assim demanda o príncipe, e o juiz julga pela recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles tecem o mal.
O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que a sebe de espinhos; veio o dia dos teus vigias, veio o dia da tua punição; agora será a sua confusão.
Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca.
Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.
Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.
O inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz.
Sofrerei a ira do SENHOR, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa, e execute o meu direito; ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça.
E a minha inimiga verá isso, e cobri-la-á a vergonha, que me diz: Onde está o SENHOR teu Deus? Os meus olhos a contemplarão; agora será ela pisada como a lama das ruas.
No dia em que reedificar os teus muros, nesse dia estará longe e dilatado o estatuto.
Naquele dia virá a ti, desde a Assíria e das cidades fortificadas, e das cidades fortificadas até ao rio, e do mar até ao mar, e da montanha até à montanha.
Mas esta terra será posta em desolação, por causa dos seus moradores, por causa do fruto das suas obras.
Apascenta o teu povo com a tua vara, o rebanho da tua herança, que habita a sós, no bosque, no meio do Carmelo; apascentem-se em Basã e Gileade, como nos dias do passado.
Eu lhes mostrarei maravilhas, como nos dias da tua saída da terra do Egito.
As nações o verão, e envergonhar-se-ão, por causa de todo o seu poder; porão a mão sobre a boca, e os seus ouvidos ficarão surdos.
Lamberão o pó como serpente, como vermes da terra, tremendo, sairão dos seus esconderijos; com pavor virão ao SENHOR nosso Deus, e terão medo de ti.
Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.
Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.
Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos."


Ainda bem que temos a fé. Independente da idade. Ainda bem que temos DEUS.
cmc. Oração.com


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Jeremias 5

...se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei a ela.


  • Oremos pedindo a Deus avivamento de seu povo. Que aja um mover de Deus para que as pessoas queiram se dedicar e se dediquem verdadeiramente ao estudo da Palavra de Deus e à oração...
  • Oremos pedindo PERDÃO a Deus para os pecados de nossa nação.
  • Supliquemos a Deus que mova o coração de nosso povo ao arrependimento e que se coloque em trabalho efetivo em favor do pobre, do órfão, da viúva, dos mais carentes ....
A Palavra de Deus é muito clara.:
Jeremias 5

"Dai voltas às ruas de Jerusalém; vede agora, procurai saber, buscai pelas suas praças a ver se achais alguém, se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei a ela.
Embora digam: Tão certo como vive o SENHOR, certamente, juram falso.
Ah! SENHOR, não é para a fidelidade que atentam os teus olhos? Tu os feriste, e não lhes doeu; consumiste-os, e não quiseram receber a disciplina; endureceram o rosto mais do que uma rocha; não quiseram voltar.
Mas eu pensei: são apenas os pobres que são insensatos, pois não sabem o caminho do SENHOR, o direito do seu Deus.
Irei aos grandes e falarei com eles; porque eles sabem o caminho do SENHOR, o direito do seu Deus; mas estes, de comum acordo, quebraram o jugo e romperam as algemas.
Por isso, um leão do bosque os matará, um lobo dos desertos os assolará, um leopardo estará à espreita das suas cidades; qualquer que sair delas será despedaçado; porque as suas transgressões se multiplicaram, multiplicaram-se as suas perfídias.
Como, vendo isto, te perdoaria? Teus filhos me deixam a mim e juram pelos que não são deuses; depois de eu os ter fartado, adulteraram e em casa de meretrizes se ajuntaram em bandos;
como garanhões bem fartos, correm de um lado para outro, cada um rinchando à mulher do seu companheiro.
Deixaria eu de castigar estas coisas, diz o SENHOR, ou não me vingaria de nação como esta?
Subi vós aos terraços da vinha, destruí-a, porém não de todo; tirai-lhe as gavinhas, porque não são do SENHOR.
Porque perfidamente se houveram contra mim, a casa de Israel e a casa de Judá, diz o SENHOR.
Negaram ao SENHOR e disseram: Não é ele; e: Nenhum mal nos sobrevirá; não veremos espada nem fome.
Até os profetas não passam de vento, porque a palavra não está com eles, as suas ameaças se cumprirão contra eles mesmos.
Portanto, assim diz o SENHOR, o Deus dos Exércitos: Visto que proferiram eles tais palavras, eis que converterei em fogo as minhas palavras na tua boca e a este povo, em lenha, e eles serão consumidos.
Eis que trago sobre ti uma nação de longe, ó casa de Israel, diz o SENHOR; nação robusta, nação antiga, nação cuja língua ignoras; e não entendes o que ela fala.
A sua aljava é como uma sepultura aberta; todos os seus homens são valentes.
Comerão a tua sega e o teu pão, os teus filhos e as tuas filhas; comerão as tuas ovelhas e o teu gado; comerão a tua vide e a tua figueira; e com a espada derribarão as tuas cidades fortificadas, em que confias.
Contudo, ainda naqueles dias, diz o SENHOR, não vos destruirei de todo.
Quando disserem: Por que nos fez o SENHOR, nosso Deus, todas estas coisas? Então, lhes responderás: Como vós me deixastes e servistes a deuses estranhos na vossa terra, assim servireis a estrangeiros, em terra que não é vossa.
Anunciai isto na casa de Jacó e fazei-o ouvir em Judá, dizendo:
Ouvi agora isto, ó povo insensato e sem entendimento, que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis.
Não temereis a mim? -diz o SENHOR; não tremereis diante de mim, que pus a areia para limite do mar, limite perpétuo, que ele não traspassará? Ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não o traspassarão.
Mas este povo é de coração rebelde e contumaz; rebelaram-se e foram-se.
Não dizem a eles mesmos: Temamos agora ao SENHOR, nosso Deus, que nos dá a seu tempo a chuva, a primeira e a última, que nos conserva as semanas determinadas da sega.
As vossas iniqüidades desviam estas coisas, e os vossos pecados afastam de vós o bem.
Porque entre o meu povo se acham perversos; cada um anda espiando, como espreitam os passarinheiros; como eles, dispõem armadilhas e prendem os homens.
Como a gaiola cheia de pássaros, são as suas casas cheias de fraude; por isso, se tornaram poderosos e enriqueceram.
Engordam, tornam-se nédios e ultrapassam até os feitos dos malignos; não defendem a causa, a causa dos órfãos, para que prospere; nem julgam o direito dos necessitados.
Não castigaria eu estas coisas? -diz o SENHOR; não me vingaria eu de nação como esta?
Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra:
os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim?"

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vale, Vale...quem será que vai se importar?



  • Oremos pelo nordeste de nosso país. Em especial pelo Vale do Jequitinhonha.

Lá no ano de 1999, numa aula da Capela do Seminário Betel, pude ouvir meu professor falar - e bem! - do que era a vida de um missionário no Campo.
Além de entregar a mensagem falando sobre missões, ele apresentou o trabalho que um grupo havia feito em visita a Itinga-MG, e nos emocionou ao nos mostrar, ao final de sua apresentação, uma chamada especial - ele fez o apelo para que nós, seminaristas, pensássemos com seriedade no nosso chamado. E terminou cantando o que as crianças cantaram para ele e o grupo lá no sertão. Terminava assim:
Quem será, será...quem é que aqui virá? E um pouco de amor trazer, quem será, será?
Até hoje ouço a canção em minha mente. Realmente ficou na memória e me apressou a sair para os trabalhos missionários. Em 2003 fiz parte de uma caravana e presenciei a instalação de uma família missionária lá naquela região tão carente e tão abandonada.
O tempo passou. Muitas atividades, muitos desafios...mas eles persistiram.
Muitas caravanas já passaram por lá, mas a realidade dura de miséria e abandono no Vale do Jequitinhonha continua.
No início desta semana (11/10/2010), pude, mais uma vez, ver e ouvir um pouco do que aquela família tem feito, e vi como as crianças cresceram e já estão amadurecendo, firmes na seara do Senhor. Foi um momento, para mim, muito especial, ouvir o pai com os filhos e mais um amigo cantarem o hino do meu coração: Mais Perto Quero Estar.
Ainda que seja a dor, muitas vezes, que nos una ao Senhor, ainda assim, é privilégio estar na Seara. E isso eles o sabem bem! Convido você a ouvir , e refletir. E decidir-se por responder ao chamado: Quem será, será...quem é que aqui virá? E um pouco de amor trazer, quem será, será?cMC.
ORAÇÃO.COM 

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sonda-me...



[Salmo de Davi para o músico-mor] - 139 -

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.

Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!

Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.

Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.

Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?

Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo(a)


Olhando em meus papéis de estimação pude me surpreender.....achei uma homenagem que minhas filhas me fizeram quando adolescentes lá na Igreja Presbiteriana de Aracaju!
Era uma letra adaptada na música de um cântico. Como me alegrei!
Foi feita para o dia das mães, mas, na letra, elas me chamam de amiga! E, justo hoje, no dia da amiga eu reencontro esta relíquia!
Que carinho, que amor! Louvo a Deus por estas duas amigas tão lindas, tão queridas que Ele me deu!
Coloco aqui o Cântico para você conhecer. Cantei feliz e agradecida a meu Deus, depois de tantos anos!...

Calma, serena e tranquila
Calma, serena e tranquila
Ela é assim no meu viver
Isso, devo a um amigo
que, só por ele, ela pode viver.
coro
Ela é minha mãe, minha amiga!
Ela é quem me conduz.
Só por ela eu tenho
a vida ao lado de Deus...
2..Se eu fico doente é ela que vem me ajudar.
Quando bem triste fico,
é ela que vem me alegrar...
3.Agora peço a Deus
que lhe abençoe e dê muito amor
porque muito merece
ser mui feliz com Cristo o Senhor...
Ruth Cristina e Rachel
Ao lado, coloco a foto de três dos meus grandes amigos hoje! Que o Senhor nos abençoe!















domingo, 27 de junho de 2010

ALIANÇA!


É bom compartilhar isto com você....queria que todo mundo fosse lá e visse bem de pertinho....

domingo, 20 de junho de 2010

Veja Você!



Ao ver tal maravilha queremos compartilhar. É muito lindo! Se você ainda não pôde ir, veja um pouquinho aqui....é muito bom para ficar só comigo....pelo menos em vídeo tentei trazer para você. shalom.


Arte...no Reino

A aposentadoria, às vezes, assusta. Mas, ao nos dedicarmos na Seara do Senhor, esquecemo-nos dela,e nos falta tempo para tantas tarefas importantes - verdadeiros privilégios na obra do Senhor. Aprender a fazer lembranças, enfeites, roupas, agasalhos e os fazer para enviar ao campo se torna verdadeira alegria. Essa tem sido nossa experiência nestes últimos meses. Nosso Deus é Maravilhoso!

Arte e Missões

                                           

Com muito carinho, Marlene Cordeiro, ativa missionária no Reino, ensina a fazer lembranças para as crianças de Pingueira, no Vale do Jequitinhonha. São enfeites lindos, que alegram o coração enquanto enfeitam as meninas.

Olá...

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14"
É hora de pararmos um pouco e nos dedicarmos à oração de uma forma mais específica. Continuaremos a ler suas cartas, seus pedidos, e a colocar nossas intercessões diante do Pai Celeste, sim!E , queremos, de modo especial, orar pela nossa Pátria, pelas autoridades constituídas, pelo exercício do Judiciário, do Legislativo e do Executivo em nossa nação.
Vamos orar e colocar nossas ansiedades e desejos diante de nosso Pai que é Todo Poderoso e pode mover o coração de quem quer que seja, e que pode, só Ele pode, fazer prevalecer a Justiça e a Verdade em nossa terra.
Ainda há tempo de recebermos o perdão de nosso Deus!
Lembre-se do profeta Ezequiel falando à Israel:
"Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão.E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 22:29-31
Coloque-se na Brecha em favor de nossa Nação.

UBE

A Ciência nos mostra que há um Criador (Adauto Lourenço - 9ª Fiel)