terça-feira, 20 de setembro de 2011



Pessoa amiga
Hoje nossa conversa me deixou preocupada e por isso quis te escrever.
Você está em desespero porque tem questões mal resolvidas quanto à sua sexualidade. Tem mágoa de Deus, e o culpa por algumas coisas, e está sem saber o que fazer.
Diga isso para Deus. Fale com ele... Mesmo com dúvidas e com raiva, mas fale com humildade, mostrando sua sinceridade de querer misericórdia.
Não adianta culpar a Deus.
Desde a queda do Homem, o pecado entrou na vida do ser humano e as consequencias do pecado vêm para todos nós.
Por mais difícil que seja a sua situação agora, no inferno será bem pior.
Deus te ama muito. Está dando a você a oportunidade de reconhecer que ele é Deus e te AMA, de verdade.
Tente ver as coisas do ponto de vista de Jesus. Basta a cada dia o seu próprio mal. O passado (e o minuto anterior já é passado) fica para trás.
Analise as coisas deste momento em diante. Tome a decisão de ser alguém de muito valor, de responsabilidade, que assume o que Deus lhe dá para viver. Se Deus criou homem e mulher, não dá para o homem querer viver como mulher ou com outro homem como sendo sua mulher, e vice-versa, e se sentir feliz - sempre vai haver uma lacuna irreparável - a culpa, a dor, a insatisfação vão estar presentes ainda que as pessoas queiram mascarar a realidade dizendo que são felizes - mas na verdade, não o são. Estão entregues à perversão de suas mentes, entregues pelo próprio Deus como diz a Palavra em Romanos.
Também não dá para negar a sexualidade - o homem foi feito com funções sexuais e a mulher também. Deus estabeleceu uma forma do casal se dar prazer. E isso é bom.
Há pessoas que pensam que sexo é pecado, e se tornam problemáticas em extremo. Há homens e mulheres (héteros) que não sabem entender uma vida simples de relacionamento normal e sadio, que se enfrentam dia a dia - com problemas sérios de relacionamento.
Qualquer que seja o seu problema com a sua sexualidade, há terapias, há soluções, e, principalmente, há o caminho do Senhor para ser seguido - e ele nos livra de cair na armadilha do mal.
Essa coisa de assumir-se com planos diferentes do que Deus estabeleceu para a raça humana só tem trazido problemas, tristezas, e perdição para o ser humano, e isso vem acontecendo há milhares e milhares de anos... não é coisa nova.
Deus é soberano, e aceitar essa soberania em nossas vidas só nos faz bem. Ele sempre sabe o que é melhor. Se alguém abusou de você, se você foi vítima de abusos, ou é ainda, e põe a culpa em Deus, eu te entendo. Sei que parece simples: "ele pode tudo e não me livrou..."
Mas não é assim que a vida com Deus funciona... Os critérios de Deus são muito diferentes dos nossos, os pensamentos do Senhor não estão a nosso alcance, não somos nada sem ele.... Eu costumo dizer que as coisas pelas quais passamos são disciplinas da faculdade de Deus. Lá na frente, muito tempo depois, a gente começa a entender as situações e percebe que ele não deixou de sofrer conosco e de nos amar... Pense em tudo que Jesus sofreu sendo santo e não merecendo nada daquele sofrer... Ele o fez por nós... Creia - Jesus está vendo você, está me vendo, está na nossa conversa... Ele é Onisciente - e você sabe disso...
Espero que você entenda que sem Deus, sem viver no que ele estabeleceu para nós, não há como ser feliz.
Espero que você aceite a Jesus como Senhor de sua vida. Sendo teu Senhor, você irá obedecer ao que ele manda. Não jogue fora a oportunidade de arrependimento e reconciliação que ele te dá por te amar tanto. Não continue a entristecer o Espírito Santo de Deus que habita no servo dele. Se você está pedindo misericórdia, creio que você já teve momento de estar em comunhão com ele - reconcilie-se com Deus. Os braços amorosos do Pai Celeste estão abertos para você. Ele carrega você no colo e te dá a paz de que tanto teu coração precisa. Acredite: Deus ama você. Ele não ama o pecado. Ele odeia o pecado. Mas ele ama você de verdade. Pare de jogar fora tão grande amor. Chore diante dele, peça perdão, peça misericórdia MAS CRENDO - você vai sentir uma paz que há muito tempo você não sabe o que é senti-la.
No amor de Jesus. oração.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Relacionamentos quebrados...e o Temor do Senhor.



Você crê que Deus é Soberano?

A Palavra de Deus nos ensina que tudo está sob os olhos do Senhor.
Você diz que a ama....você sabe se ela o ama? Pense nisto. Casamento é para toda a vida. A atitude dela não terá sido mais coerente, apesar do sofrimento de agora?
Se vocês se amam e creem em Deus, clamem ao Senhor por entendimento, sabedoria, e ele fará as coisas clarearem. Mesmo que não seja casamento, ele fará vocês perceberem o que Ele quer para vocês.
Se falta amor de um dos dois, é melhor acabar agora que, depois, ter um casamento arruinado.
Amor é algo que ninguém faz acontecer no coração. Há que ter esse sentimento, e, depois, há que ter o compromisso de não deixar o amor esfriar, acabar. Há que ter determinação de cultivar o carinho, o respeito, a ternura, a vontade de fazer o outro feliz.
Faça uma análise de seu dia a dia. Observe como você tem enfrentado os problemas que surgem. Veja cada circunstância, e procure entender se você está tentando resolver cada coisa como um homem que tem responsabilidade e busca resolver as coisas de acordo com o Temor do Senhor. Se sua namorada é cristã, ela deve fazer muita questão de ter um namorado que aja assim.
Você diz que tem enfrentado muitos problemas...de repente, essa parada no relacionamento servirá para você poder olhar com mais clareza à sua volta.
Trace metas, estabeleça uma disciplina diária para seguir, procure solucionar cada problema dentro dos seus limites, e não se deixe abater por problemas - o cristão sabe que sempre terá problemas, mas que sempre estará guardado e abençoado pelo Senhor Jesus.
Viva um dia de cada vez. Jesus deixou bem claro: basta a cada dia o seu próprio mal.
Daqui um tempo você poderá olhar para trás e ver que agiu com coerência, e não terá de se arrepender.
"Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem"
Deixo para você Salmo 37. Leia, reflita, e guarde no coração.
" Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos de teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl 37.4-5.
Um abraço, 
Oração.com.

--

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FORÇA, Deus Proverá!!!

Hoje li sua carta. Vi sua tristeza, sua dor, e vi como está difícil continuar a caminhada sem o companheiro de todas as horas....Vi sua dor por sentir a aflição dos filhos, agora sem o pai que se foi...


Creia:
Estamos orando por você e sua família. Força, coragem, ânimo!!!!
Lembre-se: levantar, arrumar sua casa, cuidar das tarefas para que tudo fique bem limpinho, bonito ...

Os anjos do Senhor vivem ao redor dos que temem a Deus - se você é temente a Deus, crê em Jesus, os anjos estão a seu redor, certo? Não é melhor dar a eles uma visão de casa limpa, cheirosa, e tarefas cumpridas??? Deus é a nossa maior motivação para levantarmos e trabalharmos - ainda que a dor, as dificuldades, as tristezas estejam nos cercando...Cante baixinho em sua mente. Louve ao Senhor que te dá a vida e te faz abrir os olhos a cada novo dia! Suporte tristeza com coragem - Jesus está te carregando nos braços eternos.
Leia a Palavra de Deus. Dela recebemos forças...

Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: 
Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador;
Eu sou o SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.

Deixe sua alma cantar baixinho louvando ao Senhor e crendo que tudo ele proverá.
Deus Proverá

Não desanimes, Deus proverá; Deus vetará por ti;Sob Suas asas te acolherá;
Deus velará por ti.
Deus cuidará de ti
No teu viver, no teu sofrer; Seu olhar te acompanhará; Deus velará por ti.

Se o coração palpitar de dor, Deus vetará por ti; Tu já provaste Seu terno amor.
Deus velará por ti.

Nos desalentos, nas provações, Deus velará por ti; Lembra-te dEle nas tentações;
Deus velará por ti.

Tudo o que pedes, Ele fará; Deus vetará por ti;  E o que precisas, não negará.
Deus velará por ti.

Como estiveres, não temas, vem! Deus velará por ti; Ele te entende e te ama bem!
Deus velará por ti.

Grande Abraço. Oração.com.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vamos Orar por nossos filhos?




Tomemos ciência, sim. Mas conscientizemo-nos também: 
“Depende da mobilização local, do nível de conscientização das pessoas em relação a essa situação, dos graus de banalização e naturalização do problema”


  • OREMOS PELAS CRIANÇAS DE NOSSO PAÍS.
  • SUPLIQUEMOS AO SENHOR JESUS QUE INTERFIRA PARA QUE A VIOLÊNCIA, OS ABUSOS, OS ASSASSINATOS CESSEM.
  • COLOQUEMOS DIANTE DE DEUS A VIDA DESSAS CRIANÇAS, DE SUAS FAMÍLIAS, DE SEUS RESPONSÁVEIS...

17/05/2011
ESPECIAL
Muito além da denúncia
Para especialistas, a mobilização contra o abuso e a exploração sexual infantojuvenil não deve somente incentivar a denúncia
do Portal Pró-Menino

Murillo Magalhães

Dados recentes do Disque 100, serviço da Secretaria de Direitos Humanos que recebe denúncias de violações de direitos humanos, mostram um crescimento das denúncias de violência sexual infantojuvenil em todo o Brasil. De janeiro a março deste ano foram contabilizados cerca de 4200 registros de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes gerados a partir das denúncias feitas ao serviço. O volume deste ano é cerca de 35% maior na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram apresentados31 25 registros.
Segundo a Secretaria de Direitos Humanos, todas as denúncias, uma vez recebidas, são encaminhadas num prazo máximo de 24 horas para as autoridades locais. “Porém, em alguns casos, principalmente em cidades isoladas, a fragilidade dos órgãos responsáveis, como o Conselho Tutelar, pode dificultar o encaminhamento da denúncia”, explica Leila Paiva, coordenadora do Programa de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes da Secretaria.
Porém, o combate ao abuso e a exploração sexual não termina na denúncia. “A denúncia, em qualquer circunstância, é importante. Porém, existe o problema de que não necessariamente ela irá se transformar em uma notificação ou em um atendimento”, explica a socióloga e especialista Graça Gadelha. Além disso, a existência de um alto número de denúncias em um determinado local não significa que nessa região o problema seja mais combatido. “Depende da mobilização local, do nível de conscientização das pessoas em relação a essa situação, dos graus de banalização e naturalização do problema”, complementa a especialista.
Uma alternativa às atuais campanhas de mobilização, voltadas à divulgação do disque-denúncia, seria o incentivo ao trabalho continuado nos municípios. “É preciso responsabilizar o agressor, incluir o menino na escola, acompanhar a família, etc. Para isso, as campanhas precisam ser permanentes, articuladas, animadas e desenvolvidas dentro das redes locais e municipais de enfrentamento”, opina Maria Lúcia Pinto Leal, especialista da área e fundadora do Grupo de Pesquisa sobre Violência, Tráfico e Exploração Sexual de Crianças, Adolescentes e Mulheres (Violes) da Universidade de Brasília (UnB).
Nesse sentido, um bom exemplo, é o projeto Ação Proteção, desenvolvido pela Fundação Telefônica, que conta com a participação de profissionais da rede local de 30 municípios do estado de São Paulo. A iniciativa começou em 2010 com uma capacitação desses profissionais em torno da questão do enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Agora, a partir de 2011, essas mesmas pessoas participarão do desenvolvimento de planos de ação em seus municípios.
Outro enfoque desse projeto é a divulgação da causa nos principais veículos de comunicação, canais de televisão e rádio dos municípios participantes, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a problemática e convidá-la a fazer sua parte como integrante da rede de proteção, acionando o conselho tutelar e demais agentes públicos.

domingo, 17 de abril de 2011

Meu Deus!


Meu Deus, Meu Deus,
o que há com o teu povo, Senhor meu?
...Se as palavras soam áridas, mescladas com o óleo da hipocrisia, camufladas em estranho expressar de fria mente...
...da boca amarga, consente a mente, fluem ranços de discórdia e dor
incrustados na linguagem do Temor, e mente!
Meu Deus, meu Deus, o que há com teu povo Senhor meu?!!!
Enquanto a nata não sobe e a escória não expõe à superfície,
os rituais mesquinhos se alternam entre os vários desmandos de mesmices...
E teu povo, Senhor meu?
O que faz teu povo, meu Senhor?
...se calado segue o bando
ou com balido estridente clama
se não lhe é permitido ser inerte, ser dormente, um ser apenas aquiescente...
...o que há com teu povo, Senhor meu?
Em teu nome se oferecem ilusões, práticas ritualistas de tua adoração destituídas ainda que com capa teológica... afã da turba religiosa,
exigindo todo ardor e devoção... a favor deles, para eles, sempre, encaminhando a multidão!
O que há com teu povo, Senhor Deus?
O que há com teu povo, meu Jesus?
Se de teu Evangelho não se ouve mais,
Se incomoda o falar de tua Cruz...
Para onde vamos, Senhor meu?
Qual o destino, se a estrada não conduz à tua luz?
Cineide Machado Coelho
Oração.

  • Oremos pela Igreja Brasileira. Pela comunhão e pelo compromisso real com Deus de todo o povo que se diz cristão.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Você é um problema ou uma solução?

Valores
A criança é a minha causa, ela é importante, bela, misteriosa, criada à imagem e semelhança
de Deus!
A criança é vulnerável e precisa ser protegida, amparada e promovida a uma vida plena em sociedade!
Diante dos grandes problemas sociais existentes, a vitória só acontecerá se houver cooperação e trabalho em equipe, cada elo é importante.

Leia mais....

FONTE: Revista Mãos Dadas

O seu trauma pode afetar uma criança



Capa

O seu trauma pode afetar uma criança.

Veja uma reação em cadeia que começa com o trauma não curado de um adulto e termina com uma criança impedida de receber o amor das pessoas. Este ciclo vicioso faz sentido para você?

1 Agente social foi vítima de alguma violência: negligência,
maustratos, até abuso sexual, quando criança.

2 Agente social assumiu para si a postura
de que não é possível confiar nas pessoas.
Acha que, de um lado, há pessoas que não
se importam com as crianças e, de outro lado
as predadoras das crianças. Então é preciso salvá-las.

3 Agente social decide que agirá em
favor das crianças, custe.....LEIA MAIS


FONTE:Revista Mãos Dadas

Olá...

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14"
É hora de pararmos um pouco e nos dedicarmos à oração de uma forma mais específica. Continuaremos a ler suas cartas, seus pedidos, e a colocar nossas intercessões diante do Pai Celeste, sim!E , queremos, de modo especial, orar pela nossa Pátria, pelas autoridades constituídas, pelo exercício do Judiciário, do Legislativo e do Executivo em nossa nação.
Vamos orar e colocar nossas ansiedades e desejos diante de nosso Pai que é Todo Poderoso e pode mover o coração de quem quer que seja, e que pode, só Ele pode, fazer prevalecer a Justiça e a Verdade em nossa terra.
Ainda há tempo de recebermos o perdão de nosso Deus!
Lembre-se do profeta Ezequiel falando à Israel:
"Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão.E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 22:29-31
Coloque-se na Brecha em favor de nossa Nação.

UBE

A Ciência nos mostra que há um Criador (Adauto Lourenço - 9ª Fiel)