Ainda segundo o estudo, o abandono nesta faixa etária se mostrou maior no Sudeste (15,3%) e no Sul (17,8%).
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, diz que o governo tem tomado medidas para procurar reter o jovem na escola, principalmente nesta idade onde é esperado que ele esteja cursando o ensino médio. Ele afirma que é preciso que os adolescentes e suas famílias saibam que sair da escola para começar a trabalhar pode não ser compensador. "Nem sempre o caminho mais curto é o melhor", avalia Mercadante. "Quem estuda vai poder escolher o que vai fazer. Quem não estuda, acaba sendo escolhido. Ou não."
- Oremos pela EDUCAÇÂO em nosso país.
- oremos pelos jovens que estão deixando de frequentar a Escola por necessidade de trabalhar e ajudar a sustentar a família.
- Supliquemos ao Senhor Jesus para que ele faça com que haja disposição real dos governantes para resolverem de modo satisfatório os problemas de administração, fiscalização, manutenção e desenvolvimento do sistema escolar.
- Supliquemos a nosso Deus que ele envie de seu trono a ordem para que venha à tona e seja totalmente esclarecida a situação de abandono e mascaramento da realidade educacional brasileira. Que a verdade e a Justiça sejam estabelecidas e prevaleçam.
- Que as famílias sejam melhor assistidas de maneira a poderem manter seus filhos na Escola.
- Que haja sustento real das famílias.
- Que o Senhor Jesus ajude as crianças para que não tenham que ser envolvidas em trabalho de adultos.
- Que haja compreensão dos pais quanto à importância do desenvolvimento intelectual de seus filhos.
- Que o Senhor Jesus levante pessoas de alto poder aquisitivo para adotarem famílias pobres e contribuírem para o seu sustento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário