- O coração está precisando de novo refrigério?A apatia está tomando conta? Não há vontade de ler a Palavra de Deus? Não há um desejo de estar em comunhão com os irmãos de uma congregação? Não há desejo de prostrar-se em oração?
- Seu coração está danificado e a humildade foi embora?
- As necessidades prementes das pessoas a sua volta não te sensibilizam, não te provocam compaixão sincera, não te fazem sentir responsabilidade e interesse verdadeiro por elas?
- Você reluta em contribuir para a causa de Deus e quando o faz é sem alegria e bondade de coração?
- Nas reuniões da congregação, ou dos grupos, você percebe que não há sensação real da presença de Deus falando às pessoas? É mais emocionalismo e menos real presença de Deus?
- A adoração está parecendo mais algo mecânico e não flui como fruto de lábios que louvam e adoram de coração ao Senhor?
- A vontade de Deus para você e seu grupo não está sendo entendida e obedecida?
- Há divisões e contendas, espírito de divisão,falta de perdão na sua congregação?
É Hora de quebrantar-se e pedir socorro ao Senhor!
- Ore, Clame, peça ao Senhor Jesus para fazer com que você sinta de verdade a vontade de vê-lo agindo em sua vida, operando em você e através de você; em seu grupo de estudo, em sua congregação....Pense não só em você mas também peça a Deus que opere na vida de cada irmão de sua congregação, de seu grupo de estudo, de sua convivência....
- Ore, comprometa-se com Deus e tome a seu encargo orar pelo reavivamento de determinadas pessoas, de determinado ministério; busque de Deus partes específicas a serem alvo de sua intercessão.
- Suplique reconhecendo diante de Deus o quanto somos indignos para interceder pelas muitas necessidades e humilhe-se diante do Senhor.
- Reconheça se Deus lhe dirigir a um companheiro de oração. Ore por essa pessoa e pelo compartilhar com ela - Concorde em oração.
- Ore, suplique ao Senhor para que lhe mantenha firme na intercessão, não te deixe desanimar. Faça você perseverante na oração.
Que o Senhor Jesus tenha misericórdia de nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário