quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Abre nosso coração, ó Deus!





Senhor, Nosso Deus e nosso Pai que estás nos céus,
bendito, exaltado, glorificado, adorado, amado para todo o sempre sejas Tu, seja o teu santo nome, ó Senhor!
Perdoa nossos pecados, que tanto nos afastam de Ti.
Perdoa nossas iniquidades que nos impedem a comunhão contigo, e a alegria de poder estar agindo de maneira a exaltar teu nome.
Enche-nos de tua alegria. Faze-nos melhores servos teus.
Ó Deus, nosso coração se constrange por não podermos sentir-te mais perto de nós e sabermos que nós mesmos é que te afastamos com nossas impiedades, nossas transgressões.
É certo, Senhor, que Tu não nos abandonas, e que tua misericórdia se renova sobre nossas vidas, a cada dia, pois se assim não fosse nem vida mais teríamos.
É por essa certeza que nos atrevemos a chegar diante de Ti, com coração aflito mas esperançoso. Esperançoso de perdão, de ajuda, de um renovar de vida na tua presença. Nossa alma contrita se prostra a teus pés e clama: enche-nos de Ti, ó Senhor. Aviva o nosso ser. Faz-nos discípulos teus, fiéis na obra, trabalhadores no teu reino, gente que se importa com gente, que viva para servir ao outro em gratidão por tudo que fizestes, e fazes por nós.
Sê servido, ó Pai de operar através de nós e em nós. Que Tu te agrades em nos usar como instrumentos teus, ó Senhor! Perdoa nossa negligência, imprudência, prioridades erradas, atitudes que nos afastam mais do que nos aproximam de outros irmãos e ovelhas tuas que ainda não estão no teu aprisco. Perdoa quando nos omitimos e não nos importamos com a dor de vizinhos, parentes, amigos, gente de nossa gente, por não os vermos ao menos como "casos a serem observados, atendidos". E por, muitas vezes, já os termos colocado na nossa lista de "casos perdidos", de gente que não tem mais jeito, e já os damos como mortos para nós.
Faze-nos dilatar  nossa capacidade de amar, ó Senhor! Abre nosso coração, ó Deus!
Renova em nós o amor, a vontade de servir, a vontade de nos doarmos em amor e serviço a nosso próximo. Retira de nós a raiz de amargura que tanto nos impede de prosseguir a jornada e nos faz paralisados em mágoas, ansiedades, depressão,  solidão.
Enche-nos de Ti, ó Pai.
Enche-nos de Ti. Fala a nosso coração cansado. Ilumina-nos ao lermos tua santa palavra. Aceita a nossa oração. Guia-nos, bondoso Deus. Cura-nos com teu perdão e Graça, ó Senhor, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Olá...

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14"
É hora de pararmos um pouco e nos dedicarmos à oração de uma forma mais específica. Continuaremos a ler suas cartas, seus pedidos, e a colocar nossas intercessões diante do Pai Celeste, sim!E , queremos, de modo especial, orar pela nossa Pátria, pelas autoridades constituídas, pelo exercício do Judiciário, do Legislativo e do Executivo em nossa nação.
Vamos orar e colocar nossas ansiedades e desejos diante de nosso Pai que é Todo Poderoso e pode mover o coração de quem quer que seja, e que pode, só Ele pode, fazer prevalecer a Justiça e a Verdade em nossa terra.
Ainda há tempo de recebermos o perdão de nosso Deus!
Lembre-se do profeta Ezequiel falando à Israel:
"Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão.E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 22:29-31
Coloque-se na Brecha em favor de nossa Nação.

UBE

A Ciência nos mostra que há um Criador (Adauto Lourenço - 9ª Fiel)