"No mundo, mais de 1,8 mil crianças morrem em ataques terroristas. No Iraque, mais de 2,3 mil crianças são mortas por ano, vítimas da guerra. Aqui no Brail, 2,5 mil crianças morrem por falta de coleta e tratamento de esgoto."
"""as águas do planeta estão cada vez mais poluídas e mais pessoas morrem hoje em todo mundo por causa dessa contaminação do que por todas as formas de violência, inclusive as guerras.
“O esgoto está literalmente matando as pessoas”, disse Achim Steiner, diretor do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) (O Globo, 23/03/2010).""""
" O Brasil é um dos países mais bem contemplados com fontes de água doce do planeta"
Relatórios da Organização das Nações Unidas (ONU) repetem o diagnóstico cada vez mais alarmante: mais de 1 bilhão de pessoas - o equivalente a 18% da população mundial - não têm acesso a uma quantidade mínima aceitável de água potável, ou seja, água segura para uso humano. Se nada mudar no padrão de consumo, dois terços da população do planeta em 2025 - 5,5 bilhões de pessoas - poderão não ter acesso à água limpa. E, em 2050, apenas um quarto da humanidade vai dispor de água para satisfazer suas necessidades básicas.
A escassez de água não ameaça apenas com a sede. Traz a morte na forma de doenças. Segundo a ONU, 1,7 bilhão de pessoas não têm acesso a sistemas de saneamento básico e 2,2 milhões morrem a cada ano em todo o mundo por consumir água contaminada e contrair
doenças como diarréia e malária.
- Oremos por mudança nos setores de governo, por atitudes que viabilizem a oferta de saneamento básico para a nossa população.
Um comentário:
É HORA DE INTERCESSÃO! SANEAMENTO BÁSICO URGENTE!!!!!
Postar um comentário